terça-feira, 24 de julho de 2012

Presos 2 por ataque à UPP que matou PM


Polícia prende dois suspeitos de participar de ataque à UPP no Alemão.


Um deles foi identificado como Marcelinho da Cidade de Deus, diz polícia.
Cães farejaram vestígios de drogas na casa onde a dupla foi presa.


Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) prenderam, na tarde desta terça-feira (24), dois homens suspeitos de ter participado do ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília, na comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, subúrbio do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada em nota pela Polícia Militar.


Um deles foi identificado como Marcelinho da Cidade de Deus. Ainda segundo a polícia, os cães que vasculhavam a comunidade farejaram vestígios de drogas na casa onde a dupla foi presa.


O caso foi encaminhado para a 22ª DP, onde foi constatado que contra Marcelinho já há um processo por tráfico de drogas condenado a 22 anos de prisão.


Ataques:



De acordo com a polícia, houve dois ataques. No primeiro, na localidade conhecida como Pedra do Sapo, os criminosos atiraram contra um carro da PM. Os policiais reagiram, mas não houve feridos, nem presos.


O segundo ataque, que terminou com a morte da soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, aconteceu contra a base da UPP Nova Brasília. Fabiana foi socorrida pelos próprios colegas e chegou a ser levada para um posto médico dentro da comunidade, mas não resistiu. A soldado, que estava na polícia havia pouco mais de um ano, era solteira e não tinha filhos. A família dela mora em Valença, no interior do estado. Esse foi o primeiro caso de policial militar morto em serviço numa comunidade com presença de uma UPP.


O corpo da soldado erá enterrado às 9h desta quarta (25), no Cemitério do Riachuelo, em Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário